Formação

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (1988).

Carreira

Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1990.

Foi membro do Departamento Jurídico e Sociolaboral da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) entre 1989 e 1995 e representou os empresários portugueses em diversas instâncias nacionais e comunitárias.

Ingressou na Albuquerque & Associados em 1995, liderando o Departamento de Direito de Trabalho, o qual presta assistência a diversas empresas nacionais e multinacionais, tanto na vertente laboral como societária, com particular destaque para os sectores automóvel, componentes eléctricos e electrónicos, navegação, combustíveis, gestão e operações portuárias, saúde, indústria química e tecnologias de informação.

Acompanhou e levou a cabo a concepção e execução de processos de reestruturação empresarial, tendo realizado, nomeadamente, as três maiores operações deste tipo em Portugal ocorridas na última década, com particular incidência no sector automóvel e químico.

Além da organização e direcção do Departamento de Direito do Trabalho, participa também activamente em matérias inseridas no âmbito do Direito Comercial e Societário, e ainda em matérias de Shipping e Shipping Finance.

Idiomas

Português, Francês, Inglês, Espanhol, Italiano

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.