A SOCIEDADE

A SOCIEDADE

PARCERIAS

LNI

A Sociedade é o único membro português da LNI, rede de sociedades de advogados presente em cerca de 50 países e que cobre mais de 60 jurisdições.

Esta rede de “networking” permite criar soluções profissionais adequadas em mercados cada vez mais globais, mas com leis distintas de país para país. A rede ajuda sociedades de advogados independentes a encontrar parceiros em matérias de direito que transpõem as fronteiras do país de origem e até clientes multinacionais a encontrar a sociedade de advogados adequada em países que não os seus de origem. A LNI OASIS tem o intuito de oferecer aos seus clientes e membros acesso a serviços de alta qualidade na área do direito em todo o mundo.

Lex Universal

A Sociedade é o membro Português da Lex Universal - Global Virtual Law Connection, um projecto inovador a nível mundial. Sedeado em Delaware, nos EUA, funciona como um fórum global, através do qual os participantes - numerosos profissionais do Direito nos mais variados países - prestam informação jurídica relativamente às mais variadas matérias legais, domésticas e internacionais.

Start Up Portugal Momentum

A equipa de Start Ups da Albuquerque & Associados é a sociedade de advogados oficial do programa de apoio a recém-licenciados ou finalistas que tenham uma ideia de negócio e espírito empreendedor mas não possuam meios financeiros para poder dedicar-se a tempo inteiro à criação da sua startup. É uma das medidas incluídas no programa Startup Portugal, lançada pelo Governo Português em parceria com a Start Up Lisboa, que conta com a parceria de incubadoras de todo o país através da Rede Nacional de Incubadoras.

Start Up Lisboa

A Albuquerque & Associados é parceira da Start Up Lisboa

Start Up Sintra

A sociedade celebrou um protocolo com a incubadora Start Up Sintra. No mesmo, fica definido que a  Equipa de Start Up’s da sociedade de advogados  dará apoio às Start Up’s e projectos da referida incubadora. O protocolo visa ainda estreitar a colaboração entre os parceiros que cada um possui, conseguindo, desta forma, um melhor e mais abrangente apoio a cada projecto Start Up. Além do apoio jurídico cedido por parte da Equipa de Apoio a Start Up’s da Albuquerque, as Start Up’s ficarão também assessoradas na área do mercado de capitais, venture capital, incentivos comunitários e internacionalização.

Albuquerque & Associados e DNA Cascais assinam protocolo de cooperação

A Advogados Albuquerque & Associados, sociedade de advogados celebrou um protocolo com a DNA Cascais, com um ninho de empresas em Alcabideche, apoiou nos últimos 9 anos, a criação de 265 empresas (que potenciaram 1420 novos postos de trabalho), com um volume de negócios de aproximadamente 56 milhões de euros. Possui igualmente um dos maiores programas de empreendedorismo escolar em Portugal, onde já envolveu 220 professores, mais de 10.000 alunos, 15 escolas e 2 universidades (ESHTE e ESSA) do concelho de Cascais, no seu projeto Escolas Empreendedoras

A sociedade de advogados, sendo uma das de maior referência em Portugal, com mais de 40 anos de actividade, desenvolve uma área específica para apoio a Start-Up’s e PME’s através de uma equipa multidisciplinar de advogados.

O protocolo assinado pelos sócios Alexandre de Albuquerque da Albuquerque & Associados, pelo Administrador Paulo Andrez da DNA Cascais e pelo Vereador Nuno Piteira Lopes da Câmara Municipal de Cascais, pretende promover fóruns, debates, conferências e atividades formativas sobre temas jurídicos relevantes para o universo de Start-Up’s.

Por outro lado, a Albuquerque & Associados será parceiro jurídico da DNA Cascais, patrocinando as empresas ligadas a esta agência que requeiram os seus serviços e também prestando apoio às 12 empresas com melhor classificação no Concurso de Ideias de Negócios de Cascais que já vai para a sua nona edição. Neste sentido, a sociedade de advogados terá também lugar no júri da referida iniciativa.

Alexandre de Albuquerque, sócio da Albuquerque & Associados, acredita que “esta venha a ser uma parceria duradoura e com interesse inegável para ambas as partes”. Acrescenta ainda que “se o empreendedorismo sempre teve um papel importante na sociedade, nos dias de hoje assume-se ainda mais vincadamente como alicerce da economia. Apostar nos empreendedores é apostar no futuro do país e, por isso, não podíamos estar mais satisfeitos com esta parceria”. Uma parceria aliás “realizada com um dos mais importantes apoios ao empreendedorismo da região da grande Lisboa”.