A SOCIEDADE

home :: a sociedade :: perfil

A SOCIEDADE

PERFIL

Albuquerque & Associados concentra a sua actividade nas principais áreas de Direito dos Negócios - de Contratos Comerciais a Direito Financeiro, incluindo o Financiamento de Projectos, do Direito Societário ao Direito dos Valores Mobiliários ou, ainda, do Direito Público a Contencioso Administrativo.

Os Clientes da Albuquerque & Associados são maioritariamente empresas internacionais e alguns dos mais importantes grupos portugueses, prestando a Sociedade, ainda, assessoria jurídica a entidades governamentais, nacionais e estrangeiras.

Albuquerque & Associados, de acordo com a sua tradição, mantém uma forte ligação à Universidade de Lisboa, tendo sido fundada por dois Professores Catedráticos de Direito, o Professor Ruy de Albuquerque (1933-2007), personalidade de primeiro relevo, tanto no mundo académico como no campo da advocacia, e o Professor Martim de Albuquerque. É também professor da Faculdade de Direito de Lisboa os Professor Pedro de Albuquerque, que tem desempenhado, além disso, funções em diversos órgãos académicos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Outros advogados são igualmente assistentes nas referidas Universidades. A Sociedade tem como critério orientador o índice de qualidade na prestação de serviços jurídicos, quer do ponto de vista científico, quer do princípio da sua adequação prática aos objectivos e necessidades do Cliente, procurando sempre essa síntese. Para o efeito, a par da tradição académica, o conhecimento, por parte dos advogados, do negócio e actividade de cada Cliente no respectivo mercado é objecto de grande atenção.

Embora Albuquerque & Associados trabalhe regularmente e em colaboração contínua com Sociedades de Advogados de primeira linha de países europeus, Estados Unidos e do Pacífico, é independente e não tem associações exclusivas com outros escritórios.

Albuquerque & Associados tem desenvolvido e potenciado a sua actuação em África, nomeadamente em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. A actividade da Sociedade em África tem incidido especialmente nos ramos do Direito Bancário, Societário, Fiscal e do Trabalho.

Albuquerque & Associados é o membro Português do portal de serviços jurídicos LexUniversal.com – Global Virtual Law Connection.