A SOCIEDADE

A SOCIEDADE

HISTÓRIA

Professor Ruy de Albuquerque

Albuquerque & Associados é uma das sociedades de advogados fundadas há mais tempo na área da advocacia de negócios em Portugal, quer doméstica, quer internacional. A origem próxima da sua actividade remonta a 1922, quando o Pai dos fundadores da Sociedade na sua forma actual começou a actividade de advogado, prolongando, aliás, uma tradição jurídica e académica familiar que remonta até ao século XVII, e depois continuada pelos Sócios Fundadores, Professores Catedráticos de Direito, o Professor Ruy de Albuquerque (1933-2007) e o Professor Martim de Albuquerque.

Albuquerque & Associados incorpora uma experiência de cerca de meio século de prática continuada da advocacia para os mercados estrangeiros, com clara tradição na representação dos interesses em Portugal de empresas provenientes sobretudo dos EUA, França, Espanha e Inglaterra, mas também de clientes oriundos da generalidade dos países europeus e dos mercados de outros continentes. Esta experiência de quase 50 anos a lidar com empresas internacionais constitui hoje um património específico da Sociedade.

Por outro lado, a Sociedade deteve sempre um leque alargado de Clientes de entre as maiores empresas e grupos portugueses, de vários sectores industriais e de serviços, incluindo o sector bancário, financeiro e de seguros. Conta, ainda, com vasta experiência na prestação de assessoria jurídica a entidades governamentais nacionais e estrangeiras.

Há vários anos que Albuquerque & Associados desenvolve também actividade em Angola através de uma equipa de juristas repartida entre Lisboa e Luanda, da qual faz parte um escritório angolano aliado.